Topo

Real quer recontratar Morata, mas terá de pagar muito mais do que vendeu

Morata foi formado na base do Real, mas se transferiu para a Juventus em 2014 - AP Photo/Frank Augstein
Morata foi formado na base do Real, mas se transferiu para a Juventus em 2014 Imagem: AP Photo/Frank Augstein

Do UOL, em São Paulo

05/02/2016 09h16

O Real Madrid pretende voltar a ter o atacante Álvaro Morata em seu elenco e está disposto a pagar a cláusula penal do atleta, fixada em 32 milhões de euros (R$ 139 milhões). Formado na base do time espanhol, Morata foi vendido para a Juventus em 2014 por 20 milhões de euros (R$ 87 milhões), mas viu sua cria se destacar no futebol italiano.

O atacante é atualmente uma das estrelas do time de Turim, juntamente com Pogba e Dybala. Na Itália, Morata chamou a atenção dos dirigentes do Real, que agora querem desembolsar o dobro da quantia recebida na venda de Morata para a Juve.

De acordo com o jornal Marca, a contratação de Morata não surtiria efeito imediato no time. Karim Benzema é insubstituível no esquema montado por Zinedine Zidane. O atual atacante da Juventus seria um reforço para o “futuro”, conforme destaca a publicação.

Zidane tem grandes opções para o ataque: Cristiano Ronaldo, Bale, Benzema.

Morata tem apenas 23 anos e é tratado como um dos atletas com maior potencial de valorização no mercado europeu, o que valeria o investimento para sua contratação.

O centroavante espanhol teve brilhante participação na edição passada da Liga dos Campeões, quando marcou dois gols que ajudaram a Juventus a eliminar o Real na competição.