Topo

Reviravolta! Inter desiste da contratação de Henrique Almeida

Atacante chegou a assistir jogo do Inter no Beira-Rio, mas não jogará no clube - Jeremias Wernek/UOL
Atacante chegou a assistir jogo do Inter no Beira-Rio, mas não jogará no clube Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

03/02/2016 17h09

Uma reviravolta total na busca do Internacional por um novo atacante. Depois de acertar salários e inclusive levar o jogador para assistir uma partida no Beira-Rio, o Colorado anunciou a desistência do negócio envolvendo Henrique Almeida, que está em litígio com o Botafogo.

De acordo com o departamento de futebol do Inter, a falta de garantias jurídicas e o valor exigido pelos empresários para conclusão do negócio – cerca de 1,5 milhão de euros (R$ 6,5 milhões na cotação atual), brecaram o anúncio.

“Desistimos deste negócio, estamos oficialmente fora. Foram finalizadas as tratativas por conta da situação jurídica, o atleta ainda tem parte dos direitos econômicos ligados ao São Paulo e ao Botafogo. A decisão liminar da Justiça foi concedida em 1ª instância”, disse Carlos Pellegrini, vice de futebol do Inter.

Autor de 12 gols no Campeonato Brasileiro de 2015, Henrique Almeida obteve liminar na 24ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro na primeira semana do ano. Com isto, teve rescisão publicada no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e passou a negociar com o Inter.

Com as negociações avançadas, o atacante assistiu o jogo Inter e Coritiba, na estreia da Primeira Liga, em um camarote do estádio Beira-Rio. Ao saber do flagra de fotógrafos e câmeras de TV, o clube gaúcho retirou o jogador do setor.

Sem Henrique Almeida, o Internacional volta a estaca zero na busca por um reforço ofensivo. Leandro Damião, que não fechou com o Bétis-ESP, volta a ser uma alternativa. Assim como nomes do mercado sul-americano.