Santos estreia na Vila com base mantida e buscando 8ª final consecutiva
Desde 2009, o Santos não sabe o que é ficar de fora de uma final de Campeonato Paulista. São sete consecutivas, e o time comandado por Dorival Júnior não pensa na possibilidade de deixar escapar a oitava. Para isso, nada como entrar na competição com o pé direito em estreia marcada para este sábado, contra o São Bernardo, ao lado da torcida, na Vila Belmiro, às 17h.
Com a base mantida, poucas perdas (apenas Geuvânio e Marquinhos Gabriel de mais relevantes) e novas apostas, como Paulinho (ex-Flamengo) e Joel (ex-Cruzeiro), o Santos começa o Paulistão como um dos favoritos. Ou, nas palavras do próprio Lucas Lima, como o grande favorito ao título. Mas para isso, precisa dar o primeiro passo diante do time do ABC.
“Estrear em casa vai nos ajudar muito, pois sabemos que não será fácil passar pelo São Bernardo. Mas queremos fazer um grande jogo diante da nossa torcida. Ainda é a primeira partida, mas já pensamos no caminho que temos que fazer para chegar a mais uma final. Para isso, vamos nos movimentar bastante, procurar as brechas, chegar ao gol adversário e ter calma nas finalizações para ficarmos com os três pontos”, afirmou o atacante Gabigol.
Mas se o ataque conta com novas armas (Paulinho) e mantém todo meio-campo (Thiago Maia, Renato e Lucas Lima) e quase todo ataque (Gabigol e Ricardo Oliveira), a defesa será um problema para Dorival Júnior resolver. Ao menos neste começo de Paulistão. Titular absoluto e um dos líderes da equipe, David Braz só deve voltar aos gramados no começo de março.
Sem David Braz, o time começa o Paulistão com uma zaga pouco entrosada (a não ser pelos treinamentos e pelo jogo-treino contra o Bahia), formada por Lucas Veríssimo, mais um menino da Vila, e Gustavo Henrique. O técnico Dorival Júnior ainda aguarda a contratação de um zagueiro, mas Diego Silva, contratado inicialmente para o time B, pode virar opção.
“Treinamos muito na pré-temporada para chegarmos bem física e tecnicamente na estreia. Estamos confiantes e focados para este jogo. Sabemos que teremos dificuldades, mas cada jogo será uma final para nós e precisamos estar ligados o tempo todo. Só assim chegaremos em mais uma decisão”, afirmou um dos poucos zagueiros do elenco, Gustavo Henrique.
SANTOS X SÃO BERNARDO
Data: 30/01/2016 (sábado)
Horário: 17h (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Jose Claudio Rocha Filho
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Herman Brumel Vani
SANTOS
Vanderlei, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Gabigol, Paulinho e Ricardo Oliveira
Técnico: Dorival Júnior
SÃO BERNARDO
Daniel; Eduardo, Diego Ivo, Luciano Castan e Léo Veloso; Túlio (Daniel Pereira), Daniel Amora, Cañete e Marino; Hugo (Magal) e Henan
Técnico: Roberto Fonseca
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.