Topo

Rodrigo Moledo assina com time grego e confirma saída do Inter

Zagueiro voltou ao Inter em 2015, com contrato e risco, e saiu sem reestrear - Edu Andrade/Agência Freelancer
Zagueiro voltou ao Inter em 2015, com contrato e risco, e saiu sem reestrear Imagem: Edu Andrade/Agência Freelancer

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

29/01/2016 14h49

Rodrigo Moledo já é jogador do Panathinaikos, da Grécia. Oito dias depois de ser liberado pelo Internacional, o zagueiro assinou contrato de um ano e meio com seu novo clube nesta sexta-feira (29). O time gaúcho não recebeu compensação imediata, mas fica com 25% de futura venda.

O contrato até 30 de junho deste ano, o baixo salário e a falta de espaço no time titular foram os argumentos do Inter para liberar o zagueiro.

Aos 28 anos, Moledo é o terceiro brasileiro contratado pelo Panathinaikos nesta janela. Antes dele, o time grego fechou com Yuri Mamute, emprestado pelo Grêmio, e Lucas Evangelista, ex-São Paulo e cedido pela Udinese-ITA.

Na Grécia, o salário de Rodrigo Moledo vai girar perto dos 30 mil euros/mês (R$ 133 mil na cotação atual). Em Porto Alegre, o atual vínculo garante R$ 60 mil – até dezembro o contrato de risco estipulava salário menor.

A saída também não afeta diretamente o time de Argel Fucks. A defesa iniciou o ano com Paulão e Ernando no time titular. Réver entrou na equipe por conta de lesão na panturrilha direita de Ernando. Moledo ainda estava atrás de Alan Costa na hierarquia interna.

Rodrigo Moledo chegou ao Inter após se destacar em jogo do Rondonópolis contra o Colorado, na Copa do Brasil de 2009. Só foi aparecer no time principal dois anos depois e se afirmou como titular. Chegou a ser convocado para amistoso da seleção brasileira, em abril de 2013, e menos de dois meses depois foi contratado pelo Metalist-UCR em um negócio de cinco milhões de euros. No final de 2014, o zagueiro conseguiu liminar na Justiça para deixar o time ucraniano e voltou ao Brasil. Em julho do ano passado, o clube gaúcho assinou contrato de produtividade com o jogador - que estava em fase final de recuperação após cirurgia no joelho.