PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Ribery e Vidal estão fazendo 'corpo mole' no Bayern, diz jornal

Chileno Arturo Vidal estaria exagerando nas noites de Munique. Guardiola deu bronca no elenco - AFP
Chileno Arturo Vidal estaria exagerando nas noites de Munique. Guardiola deu bronca no elenco Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

29/01/2016 09h27

Pep Guardiola havia se queixado do comportamento de determinados jogadores do elenco do Bayern de Munique. O técnico, porém, não revelou nomes à imprensa. Segundo o jornal alemão Bild, o francês Franck Ribery e o chileno Arturo Vidal são os responsáveis pela insatisfação do treinador.

O Bild relata que Guardiola não tem gostado das aventuras de Vidal nas noites de Munique. Já Ribery não estaria empenhado em buscar a forma física ideal, se apresentando acima do peso. O jornal destaca que a postura inadequada de Vida e Ribery fora de campo foge do perfil dos jogadores alemães.

Guardiola enviou um email para os jogadores do Bayern cobrando por bom comportamento, revelou a revista alemã Kicker.

A publicação cita como fonte um atleta do elenco, que teve a identidade preservada. O correio eletrônico foi definido pela revista como "explosivo".

No e-mail enviado aos comandados, Guardiola exige que dias de folga que cada um tem direito sejam marcados previamente, para que sejam evitadas viagens desnecessárias, principalmente ao exterior, e isso afete o rendimento do time.

Na semana anterior ao jogo contra o Hamburgo, pela 18ª rodada do Alemão, Guardiola chegou a falar que esperava mais profissionalismo dos jogadores. Segundo a "Kicker", internamente, o técnico chegou a falar em um possível toque de recolher.

O espanhol já anunciou que deixará o Bayern de Munique no fim desta temporada, e deixou claro que buscará os três títulos possíveis na temporada, no campeonato nacional, Copa da Alemanha e Liga dos Campeões da Europa.

Futebol