Topo

Cruzeiro acerta empréstimo de 18 meses com volante uruguaio

Volante é o mais novo reforço do Cruzeiro para a temporada de 2016 - Cruzeiro/Divulgação
Volante é o mais novo reforço do Cruzeiro para a temporada de 2016 Imagem: Cruzeiro/Divulgação

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

29/01/2016 17h33

O argentino Lucas Romero segue na mira do Cruzeiro, mas enquanto isso o clube já acertou com outro volante. Nesta tarde de sexta-feira, a diretoria confirmou o empréstimo por um ano e meio do uruguaio Federico Gino.

Federico Gino tem 22 anos e já atuou no Defensor, do Uruguai. O volante teve uma passagem de quatro meses apagada pelo Carpi, da Itália, e rescindiu seu contrato com o clube uruguaio nas últimas semanas. O jogador assinou um contrato com o Cruzeiro até julho de 2017. Após o período de empréstimo, a diretoria mineira terá prioridade para renovar por mais três anos.

Uma curiosidade envolvendo Federico Gino é que o jogador tem três nacionalidades: uruguaio, brasileiro e italiano. Portanto, o volante não aumentará a lista de estrangeiros no Cruzeiro, que já conta com De Arrascaeta, Ariel Cabral, Sánchez Miño e Matías Pisano. Vale lembrar também que Gino jogou com o também uruguaio Arrascaeta, nos tempos de Defensor. O agora novo companheiro de equipe teria auxiliado a diretoria com boas referências sobre o amigo.

O Cruzeiro também informou que Federico irá utilizar a camisa de número 40, antes usada por Ariel Cabral, hoje com a 5 que era de Willians.