Topo

Corinthians oferece R$ 17,6 milhões por meia do Atlético-MG, que pede mais

Giovanni Augusto defendeu o Atlético-MG na última temporada - Bruno Cantini/Atlético-MG
Giovanni Augusto defendeu o Atlético-MG na última temporada Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Dassler Marques e Victor Martins

Do UOL, em São Paulo e Belo Horizonte

29/01/2016 10h30

O Corinthians está disposto a um investimento considerável pelo meia Giovanni Augusto do Atlético-MG.

Nas últimas horas, a direção do clube mineiro recusou uma oferta de 4 milhões de euros (cerca de R$ 17,6 milhões) por Giovanni. O valor é superior ao que o Corinthians ofereceu ao San Lorenzo por Sebastián Blanco, na casa de 3,5 milhões de euros.

Apesar de recusar a investida, o Atlético sinalizou ao Corinthians que está disposto a aceitar a operação por valores semelhantes ao oferecido. O clube mineiro possui 100% dos direitos econômicos de Giovanni e vê com bons olhos a possibilidade de manter um percentual.

O Corinthians tem pressa para entregar um meia-atacante a Tite e trabalha em três frentes: Blanco, Giovanni e um terceiro nome ainda não revelado. O clube definiu domingo como prazo final para concluir uma das negociações.

Autor do primeiro gol da Arena Corinthians, quando defendia o Figueirense, Giovanni tem 26 anos. Ele foi um dos destaques do Atlético na campanha de vice-campeão brasileiro.

Uma possível operação por ele também é vista como real oportunidade de resolver outro problema: a liberação de André, afastado no Atlético e com quem o Corinthians tem pré-contrato para o próximo semestre.