Topo

Corinthians e Atlético-MG encaminham acordo para venda de Giovanni Augusto

Cristiano Andujar/Getty Images
Imagem: Cristiano Andujar/Getty Images

Dassler Marques e Victor Martins

Do UOL, em São Paulo e Belo Horizonte

29/01/2016 16h59

A negociação pelo meia Giovanni Augusto, 26 anos, está praticamente concluída por Corinthians e Atlético-MG.

A direção corintiana considera a aquisição do jogador, substituto para Jadson, praticamente concluída. Os valores da operação ainda não foram revelados, mas o Atlético havia recusado investida de aproximadamente 4 milhões de euros (R$ 17,6 milhões) pelo jogador.

Ainda assim, a tendência é que o negócio seja selado em torno desses números. Corinthians e Atlético-MG discutem percentuais de direitos econômicos de Giovanni Augusto, que deverá ser repartido em 50% de direitos econômicos para cada um dos clubes.

Quem realiza a transferência entre os clubes é o ex-jogador do Fluminense e agora empresário Roni. De acordo com ele, que evitou entrar em detalhes sobre o negócio, as discussões devem ser concluídas nas próximas horas. O Corinthians quer Giovanni Augusto com a camisa 10 na Copa Libertadores.

Com a aquisição do jogador, o Corinthians deve deixar a disputa pelo argentino Sebastián Blanco. A pedida elevada do San Lorenzo-ARG, que exigiu 3,5 milhões de euros, além da influência da cotação do dólar nos salários, tornaram a operação muito difícil do ponto de vista financeiro.

Outro de saída do Atlético-MG, o atacante André também já foi liberado para exames médicos em São Paulo e será jogador do Corinthians.