Topo

Inter quer falar com Botafogo antes de assinar contrato de Henrique

Henrique Almeida (mexendo no celular) acompanhou jogo entre Inter e Coritiba no estádio - Jeremias Wernek/UOL
Henrique Almeida (mexendo no celular) acompanhou jogo entre Inter e Coritiba no estádio Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

28/01/2016 06h00

Henrique Almeida já esteve no Beira-Rio, o Internacional admitiu que tem negociações em andamento, mas o martelo ainda não foi batido. Tudo por conta da posição do clube gaúcho, que deseja conversar com o Botafogo antes de assinar o contrato com o atacante.

De acordo com envolvidos na negociação, restam “detalhes a serem discutidos”. O diálogo com o Botafogo está dentro deste pacote. Uma compensação ao time carioca não é hipótese afastada por dirigentes do Inter.

“A negociação ainda está em andamento, havia a questão jurídica e ela foi superada. A porta se abriu. Mas no momento, não existe nada definido”, disse Carlos Pellegrini, vice de futebol do Internacional, logo após o jogo com o Coritiba.

Henrique foi flagrado em um dos camarotes do Beira-Rio durante a partida. O Inter tratou de retirar o jogador do local logo após imagens dele pipocarem nas redes sociais.

Na terça-feira, a 24ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro negou o pedido de reconsideração do Botafogo, que alegou ter depositado o fundo de garantia atrasado de Henrique. Com a decisão, o jogador segue livre após liminar ser deferida no início do mês.

Autor de 12 gols pelo Coritiba no Brasileirão do ano passado, Henrique já tem salários acertados com o Inter e deve assinar contrato de quatro anos. Mas antes, o Colorado quer falar com o Botafogo.