Topo

Empresário de volante argentino já está em BH para acertar com o Cruzeiro

Aos 21 anos, Romero é tratado como uma das promessas do futebol argentino - EFE/Daniel Jayo
Aos 21 anos, Romero é tratado como uma das promessas do futebol argentino Imagem: EFE/Daniel Jayo

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

28/01/2016 18h31

O Cruzeiro está cada vez mais perto de acertar a chegada do volante Lucas Romero. O empresário do jogador, Alberto Stagliano, confirmou ao UOL Esporte que já está em Belo Horizonte para resolver os últimos detalhes com a diretoria celeste para fechar a transferência do jogador de 21 anos.

Lucas Romero virou alvo do Cruzeiro depois que o clube mineiro desistiu do também volante Gustavo Cuéllar, que acabou indo para o Flamengo. Romero está no Vélez Sarsfield e tem contrato com o clube até junho deste ano. O jogador já acertou as eventuais bases salariais com o Cruzeiro, mas os clubes ainda negociam uma compensação financeira para que o volante deixe a Argentina antes do fim do contrato. Os valores não foram são revelados.

Após desistir oficialmente de Gustavo Cuéllar, o Cruzeiro voltou sua carga para o mercado em busca de um novo volante. Se fechar o acordo com o clube mineiro, Romero chega para ser o quarto argentino do elenco profissional, que já contava com Ariel Cabral no ano passado e ainda tem Matías Pisano e Sánchez Miño, reforços da atual temporada. Até o momento, a diretoria só desembolsou R$ 1 milhão para assegurar a chegada de Matías Pisano, além de perdoar uma dívida de 700 mil dólares (cerca de R$ 3 milhões) do Independiente, que detinha os direitos econômicos do meia-atacante. Marciel, Bruno Nazário, Sánchez Miño, Douglas Coutinho e Rafael Silva chegaram sem custos.