Topo

Corinthians dribla dificuldades e renova contrato de destaque da Copa SP

Denny Cesare/Agência Corinthians
Imagem: Denny Cesare/Agência Corinthians

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

28/01/2016 14h49

A prioridade do Corinthians em relação aos jovens vice-campeões da Copa São Paulo foi resolvida nesta quinta-feira. Maycon, 18 anos, assinou renovação de contrato válido por três temporadas.

Na última quarta, com o acordo encaminhado, o Corinthians confirmou que Maycon seria promovido ao elenco profissional. Além do jovem, Tite também terá o meia Matheus Pereira, o centroavante Gabriel Vasconcelos e o atacante Claudinho de volta ao grupo.

Durante a pré-temporada nos Estados Unidos, Tite fez muitos elogios à participação de Maycon na Copa São Paulo. Declarou, inclusive, que a decisão de liberar Marciel por empréstimo ao Cruzeiro estava ligada ao aproveitamento do jovem volante que anotou seis gols na competição júnior. O Flamengo foi campeão nos pênaltis na segunda-feira.

Na negociação realizada com a empresa B2F, que gere a carreira de Maycon, o Corinthians manteve sua participação de 80% dos direitos econômicos do volante.

Dias antes, as primeiras tentativas de renovação não haviam avançado e transformaram o jogador em preocupação para a direção alvinegra. O vínculo atual dele venceria em setembro deste ano, mas foi prorrogado até 2019.