Topo

Quase lá! Falta pouco para o Cruzeiro anunciar mais um volante gringo

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

27/01/2016 11h00

O acordo entre Cruzeiro e Vélez Sarsfield, da Argentina, por Lucas Romero está muito próximo de um desfecho positivo. É possível que o volante chegue a Belo Horizonte para realizar exames médicos e assinar o novo compromisso já nesta semana. O jogador, inclusive, acertou as bases salariais e o período do vínculo que firmará na Toca da Raposa II, restando somente a rescisão contratual com a agremiação local.

“O jogador já deu o aval para a transferência. Faltam alguns detalhes da negociação entre os dois clubes”, disse Alberto Stagliano, empresário do jogador, em troca de mensagens com a reportagem do UOL Esporte.

O negócio é simples. Como está próximo do término do contrato, o qual tem vencimento em 30 de junho de 2016, o jogador pretende deixar o estádio José Amalfitani com o documento ainda em vigor, o que seria benéfico para a agremiação que o revelou para o futebol. O clube argentino negociará 50% dos direitos econômicos do meio-campista, seguindo detentor da outra metade. Os valores, porém, não são revelados.

A contratação do jogador deve ser a segunda que vai demandar gastos ao Cruzeiro. Até o momento clube só desembolsou R$ 1 milhão para assegurar a chegada de Matías Pisano à Toca da Raposa II, além de perdoar uma dívida de 700 mil dólares (cerca de R$ 3 milhões) do Independiente, que detinha os direitos econômicos do meia-atacante.

O contrato de Lucas Romero, de 21 anos, com o Cruzeiro deve ter duração mínima de três temporadas. A intenção é que o atleta assine pelo menos até dezembro de 2018, uma vez que é considerado promissor e já contou com o interesse até do Porto, de Portugal.