Topo

Grêmio avança e tenta driblar pedidas altas para contratar venezuelano

Josef Martinez, atacante do Torino, está na mira do Grêmio, que faz negociação - Divulgação/Torino
Josef Martinez, atacante do Torino, está na mira do Grêmio, que faz negociação Imagem: Divulgação/Torino

Do UOL, em Porto Alegre

27/01/2016 12h50

O Grêmio não esconde o desejo de contar com o meia-atacante venezuelano Josef Martinez, do Torino. Enquanto esbarra em pedidas altas altas do jogador e do Torino, que pretende lucrar com a saída do jogador, os brasileiros avançam lentamente e evitam prazo para firmar a chegada. 

Com 22 anos, Martinez tem contrato com o Torino até 2018. Após início no Caracas, ele defendeu o Young Boys, da Suíça, até 2014, quando foi comprado pelo clube italiano. Nesta temporada soma 11 jogos e um gol pelo Torino e mais duas partidas e um gol pela seleção da Venezuela. 
 
O problema para fechar o negócio é o parâmetro financeiro estabelecido pelo clube. O Grêmio não abre mão de suas bases de controle de gastos estabelecidos há bastante tempo. E por isso tenta avançar lentamente no negócio. 
 
"Toda negociação é complicada hoje. O Grêmio não abre mão de suas premissas de matriz financeira, parâmetro salarial, controle de gastos. E na maioria das vezes há conflito de interesses entre a parte buscada e nossos parâmetros. Avançamos em algumas situações e acredito que possamos ter algo dentro daquilo que esperamos em tempo de inscrever na Libertadores. Caso não seja possível, jogadores que possam contribuir em outros campeonatos também", disse o diretor executivo de futebol do clube, Rui Costa, à Rádio Gaúcha. 
 
O prazo de inscrição na Libertadores vence dois dias antes da estreia. Ou seja, o Tricolor precisa ter o atleta contratado e com documentação regularizada no Brasil em até 20 dias. Caso não consiga reforço, o Tricolor diz confiar no atual elenco. 
 
"O Grêmio tem confiança absoluta neste grupo. Mas de uma forma muito transparente, temos dito que é importante dar alternativas para o Roger [Machado, treinador] e trazer jogadores com perfil e características diferentes. E por isso estamos no mercado buscando opções. Mas confiamos muito neste grupo e se não trouxermos jogadores em tempo de inscrever na Libertadores, estamos muito tranquilos", completou Rui. 
 
O Grêmio realiza o primeiro jogo da temporada na quinta-feira. O Tricolor usará escalação reserva diante do Avaí, em Santa Catarina, pela Primeira Liga.