Topo

Grêmio acerta empréstimo de quarto goleiro ao Londrina

Tiago Machowski vai para o Londrina até o fim deste ano por empréstimo - Zanone Fraissat/FOLHAPRESS
Tiago Machowski vai para o Londrina até o fim deste ano por empréstimo Imagem: Zanone Fraissat/FOLHAPRESS

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

27/01/2016 16h43

O quarto goleiro do Grêmio, Tiago Machowski, será emprestado ao Londrina. O jogador de 22 anos não fazia parte dos planos do técnico Roger Machado após cometer uma série de falhas no ano passado. 

Tiago era o primeiro da fila. Quando Marcelo Grohe serviu à seleção brasileira, foi ele quem assumiu o primeiro posto da escalação tricolor. Disputou, ao todo, 16 partidas em 2015. 
 
Entretanto, foi mal, falhou em repetidos lances, tanto que o comando técnico parou de insistir com ele antes do fim da temporada. De primeiro suplente virou quarto reserva e passou por um 'período de reciclagem', segundo o técnico Roger Machado. 
 
Agora, no início dos trabalhos para 2016, o quadro permanecia inalterado. Grohe o titular, Bruno Grassi o primeiro suplente, Léo vindo logo em seguida. Com isso, o quarto goleiro procurou nova experiência e foi liberado para assinar empréstimo com o Londrina. 
 
Tiago começou no Iraty e terminou a base no Grêmio. Seu vínculo vai até maio de 2017. 
 
Grêmio e Londrina possuem ótima relação. Recentemente, Wendell, Lucas Ramon, Jardiel, Paulinho e Gustavo Xuxa trocaram de equipe entre eles.