Topo

Corinthians tem acerto com San Lorenzo, mas quer reduzir salário de Blanco

Sebastian Blanco disputa a bola com Lucão no jogo do San Lorenzo contra o São Paulo na Libertadores - Friedemann Vogel/Getty Images
Sebastian Blanco disputa a bola com Lucão no jogo do San Lorenzo contra o São Paulo na Libertadores Imagem: Friedemann Vogel/Getty Images

Dassler Marques e Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

27/01/2016 16h20

O Corinthians ficou mais perto de contratar o meia Sebastián Blanco, do San Lorenzo (ARG). As bases para a transação já foram estabelecidas entre o clube brasileiro e o argentino, mas o alvinegro ainda tenta reduzir a pedida salarial.

Depois de ter recusada uma proposta de 3 milhões de dólares, o Corinthians deve pagar 3,5 milhões para ter 100% dos direitos econômicos. Os salários do jogador, entretanto, são considerados altos - cerca de um milhão de dólares, líquido, por ano, o que equivale a cerca de R$ 340 mil por mês, já descontados todos os impostos.

O estafe do jogador confirma que tem em mãos nova oferta corintiana, e diz que está trabalhando na negociação. Apesar disso, quem trabalha com Blanco acredita em uma definição apenas na próxima semana.

Procurada, a direção corintiana não confirma a nova oferta e afirma que o meia não é o único foco na busca por reforços.

O Corinthians ainda procura no mercado um zagueiro e um centroavante, e estreia no Campeonato Paulista no domingo, diante do XV de Piracicaba.