Topo

14 gols em 4 jogos: Fla liga alerta para rival que feriu seu orgulho

Jemerson comemora o primeiro de seus dois gols sobre o Flamengo nos 4 a 1 de 2015 - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Jemerson comemora o primeiro de seus dois gols sobre o Flamengo nos 4 a 1 de 2015 Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/01/2016 06h00

Flamengo e Atlético-MG são históricos rivais. De decisões dramáticas nos anos 1980 até os dias atuais, cariocas e mineiros protagonizaram momentos marcantes. Os últimos quatro, porém, feriram o orgulho rubro-negro. O Galo venceu todos os confrontos e goleou o time da Gávea três vezes (duas por 4 a 1 e uma por 4 a 0). Foram 14 gols sofridos e apenas dois marcados.

É com o alerta ligado, principalmente em razão da força ofensiva demonstrada pelos mineiros em 2015, que o Flamengo entra em campo nesta quarta-feira para mais um encontro com o adversário. A partida pela estreia da Primeira Liga, torneio ainda em caráter amistoso, será realizada às 21h45 (de Brasília), no Mineirão.

“Atlético-MG e Flamengo é sempre à vera. Nunca é amistoso. Conhecemos as dificuldades do jogo”, afirmou o meia Everton.

A preocupação está justamente no ponto fraco do time rubro-negro desde a última temporada. As falhas da defesa, sobretudo nas bolas aéreas, foram responsáveis por boa parte dos gols sofridos nos jogos contra o Atlético-MG.

Encontrar o rival depois de dois amistosos no início da temporada e com a defesa vazada seis vezes é um considerável desafio. Na abertura oficial de 2016, o Flamengo quer provar que pode escrever uma história diferente.

“A tendência é a de que possamos mostrar mais entrosamento, corrigir os defeitos e jogar como Flamengo. O adversário é mais entrosado, é o vice-campeão Brasileiro, mas também temos jogadores de qualidade. Acho que será uma grande partida”, encerrou o volante Willian Arão.

ATLÉTICO-MG X FLAMENGO

Data/hora: 27/01/2016, às 21h45 (de Brasília)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Transmissão: Sportv
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Auxiliares: Nadine S. Câmara Bastos (SC) e Rosnei Hoffmann Scherer (SC)

Atlético-MG
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca e Dátolo; Patric, Thiago Ribeiro e Lucas Pratto
Técnico: Diego Aguirre

Flamengo
Paulo Victor; Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Everton; Gabriel, Emerson e Guerrero
Técnico: Muricy Ramalho