Topo

Sem Morumbi, SP define Pacaembu como casa em primeiros seis jogos

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

26/01/2016 13h36

O São Paulo definiu o Pacaembu como casa e jogará no estádio municipal nos primeiros seis confrontos de 2016. A sequência poderá ser ampliada para sete caso o clube avance na primeira fase e chegue à fase de grupos da Copa Libertadores. Assim, o primeiro jogo no Morumbi, segundo programado pelo clube, será contra o Palmeiras, pelo Paulistão, em 13 de março.

Dessa forma, o São Paulo jogará no Pacaembu pela primeira vez contra o Água Santa, dia 6 de fevereiro, pelo Paulistão. Depois, atua no estádio contra o Cesar Vallejo, do Peru, em 10 de fevereiro, pela Libertadores, e ainda recebe Rio Claro (21/2), Novorizontino (24/2), Mogi Mirim (1/3) e São Bernardo (5/3) no mesmo palco. Se for à fase de grupos da Libertadores, enfrenta o The Strongest, da Bolívia, em 17 de fevereiro, no estádio.

Nesta terça-feira o São Paulo fez a primeira ambientação no Pacaembu ao realizar um jogo-treino contra o Boa Esporte. O time do técnico argentino Edgardo Bauza venceu por 1 a 0, com um golaço do lateral direito Bruno, e mais uma vez atuou com a escalação que vem utilizando diariamente nos treinos: Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Breno e Mena; Hudson e Thiago Mendes; Michel Bastos, Ganso e Centurión; Alan Kardec.

O São Paulo não pode usar o Morumbi como casa porque realiza obras de reforma do gramado no estádio. Diferentemente do que acontece anualmente, a obra de 2016 é mais abrangente e está servindo para modernizar o sistema de drenagem do campo, além de alterar as dimensões do gramado de jogo.