Topo

Henrique decide nesta semana onde vai jogar. Inter é favorito

Henrique Almeida já teve rescisão de contrato junto ao Botafogo publicada no BID - Coritiba FC/Divulgação
Henrique Almeida já teve rescisão de contrato junto ao Botafogo publicada no BID Imagem: Coritiba FC/Divulgação

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

26/01/2016 12h32

Henrique Almeida irá definir onde jogará nos próximos dias. Em litígio com o Botafogo, o atacante aguarda apreciação de um pedido de reconsideração protocolado pelo clube carioca. Atualmente, ele está livre para assinar por um novo clube, mas o status do processo que corre na 24ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro pesa nas negociações.

O Internacional é um dos mais interessados em Henrique. Tanto que a diretoria do clube gaúcho procurou informações sobre o atual estágio da disputa jurídica com o Botafogo.

Uma reunião entre dirigentes do Inter e o estafe de Henrique Almeida ocorreu na segunda-feira, em Porto Alegre. O encontro foi marcado por outro motivo, mas a consulta foi feita mesmo assim.

A cúpula do Colorado ouviu que a apreciação do pedido feito pelo Botafogo deve ocorrer até o final desta semana. Os dois lados aguardam o desfecho do atual capítulo para avançar na negociação. O acerto salarial não será problema, tampouco o tempo de contrato.

Além do Inter, Grêmio e Corinthians fizeram consulta pelo jogador. Uma sondagem da Inglaterra não se confirmou até o presente momento.

Contratado pelo Botafogo em 2013, Henrique marcou 12 gols no Brasileirão do ano passado. Em dezembro, entrou na Justiça cobrando fundo de garantia, férias e 13º salário. Um dia após a liminar ser concedida ao atacante, o clube carioca pagou o fundo de garantia e solicitou reconsideração da decisão.