Topo

Cruzeiro define argentino do Vélez como prioridade após chapéu do Fla

Do UOL, em Belo Horizonte

26/01/2016 11h31

O Cruzeiro ainda busca um volante para 2016. O presidente Gilvan de Pinho Tavares e o vice Bruno Vicintin não escondem o desejo de contar com um atleta para a posição depois de perder o colombiano Gustavo Cuéllar para o Flamengo. Embora não confirmem, o nome se tornou público nesta terça-feira (26). Lucas Romero, do Vélez Sarsfield, da Argentina, está na mira do clube.

Procurado em 2015, quando foi ratificada a venda de Lucas Silva para o Real Madrid, da Espanha, o jogador, de 21 anos, entra novamente na pauta da diretoria, segundo o programa Vélez a Fondo, da rádio K24 690 AM, da Argentina.

O clube mineiro, inclusive, já teria apresentado uma proposta oficial aos argentinos. Os valores, todavia, não foram divulgados. A intenção é que ele se mude para a Toca da Raposa II em definitivo, uma vez que o seu contrato com a agremiação se encerra em julho e ele já tem o direito de assinar pré-contrato.

No ano passado, quando tentou tirá-lo do Vélez Sarsfield, o Cruzeiro esbarrou no valor da multa rescisória: 5 milhões de dólares (o que corresponde a R$ 20,58 milhões na cotação atual). Hoje, devido à situação contratual, o montante exigido para a transação deve ser bem inferior ao solicitado anteriormente.

Sem obter acordo com Gustavo Cuéllar, recém-contratado pelo Flamengo, o clube de Belo Horizonte vê Lucas Romero como uma boa opção. O jovem argentino é o plano B da cúpula para reforçar o meio de campo.