Topo

Agente confirma oferta do Cruzeiro por volante do Vélez

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

26/01/2016 13h40

Lucas Romero aguarda uma definição entre Cruzeiro e Vélez Sarsfield, da Argentina, para acertar a sua transferência para o Brasil. O volante tem o interesse de atuar na Toca da Raposa II em 2016, de acordo com Alberto Stagliano, empresário responsável por gerenciar a sua carreira. Entretanto, é necessário um acordo entre os clubes para que a mudança para a capital mineira ocorra de forma definitiva.

“Há o interesse (do Cruzeiro). Os clubes estão conversando. O Cruzeiro procurou diretamente o Vélez e está negociando. Estamos aguardando o término das conversas para acertar a nossa parte com o Cruzeiro. Estou voltando a Buenos Aires hoje (terça-feira) para conversar sobre esta situação”, disse o representante do meio-campista ao UOL Esporte.

Com contrato até 30 de junho de 2016, o jogador descarta deixar o estádio José Amalfitani sem dar um retorno à agremiação que o revelou para o futebol. Os valores, porém, não são revelados por seu agente.

“Uma coisa é certa. Ele só sairá do Vélez por uma venda. Ele tem contrato até o dia 30 de junho e já pode assinar pré-contrato, mas não queremos sair de graça. Vamos aguardar as conversas e ver como será isso. Parece que está tudo caminhando bem”, acrescentou Alberto Staglioni.

A reportagem ainda apurou com uma pessoa ligada à diretoria do Vélez que a renovação contratual de Lucas Romero, de 21 anos, estava próxima de acontecer. Mas devido à oferta apresentada pelo Cruzeiro, as conversas foram interrompidas.

Os motivos para a liberação imediata são dois: a necessidade dos argentinos em fazer dinheiro com o atleta, uma vez que vivem uma crise financeira, e o fato de o contrato se encerrar em breve, o que lhe permite assinar pré-contrato com outro clube desde o início do ano.