Torneio amistoso mostrou ao Palmeiras velhos problemas e novas alternativas
O Palmeiras encerrou neste sábado a disputa da Copa Antel, torneio amistoso no Uruguai. Foram duas partidas, diante do Libertad, do Paraguai, e do Nacional, do país sede; uma vitória e um empate, com derrota na disputa de pênaltis. Os confrontos trouxeram as primeiras lições de 2016 para o técnico Marcelo Oliveira: alguns problemas mostrados ainda em 2015 continuam; por outro lado, o time claramente ganhou força e opções no elenco para combatê-los.
Em ambos os jogos o Palmeiras mostrou a mesma dificuldade da temporada passada: poucas vezes a equipe conseguiu sair do campo de defesa com a bola pelo chão. A transição entre defesa e ataque teve problemas, e dificultou a criação de chances. Dessa vez, porém, os jogadores de defesa procuraram trocar mais passes e só deram chutões quando os atacantes adversários apertavam a marcação.
Dudu mostrou que continua sendo um dos jogadores intocáveis entre os titulares: chegou a acertar o travessão contra o Libertad, e foi um dos jogadores que mais tentaram articular jogadas de ataque diante do Nacional. O técnico Marcelo Oliveira realizou várias substituições e testou as opções no elenco - encontrou boas alternativas.
Os destaques do primeiro confronto foram três reservas -. O meia Allione abriu o placar do jogo no segundo tempo, após tabela entre dois contratados para 2016: Moisés e Erik. No lance, o meia-atacante recebeu do meio-campista e, na velocidade, carregou a bola e tocou em profundidade para Allione, que bateu na saída do goleiro. No último minuto, Moisés, que atuou de segundo volante, fechou o placar de cabeça.
Na segunda partida, mais uma vez, substituições melhoraram o desempenho do time. Matheus Sales, Allione, Rafael Marques e Gabriel Jesus entraram na segunda etapa - o jovem atacante quase balançou as redes.
Substituto de Barrios, que ficou no Brasil para aprimorar a parte física e realizar uma cirurgia na boca, Alecsandro pouco fez. O atacante ficou distante dos jogadores da linha de três do meio-campo, nas duas partidas. Cristaldo, por sua vez, também não conseguiu finalizar nenhuma vez - só entrou na primeira partida. Neste cenário, Erik surge como boa alternativa para Marcelo Oliveira.
O Palmeiras chegou ao Uruguai na última terça-feira. Além das duas partidas disputadas pelo torneio amistoso, o time alviverde fez um jogo-treino com o River Plate-URU. No duelo, Erik voltou a brilhar ao concluir cruzamento de Victor Luis. Apenas com os reservas em campo, o Palmeiras ainda marcou três gols, com Rafael Marques, Régis e Thiago Santos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.