Topo

James se irrita com críticas e nega ser baladeiro ou estar gordo no Real

James Rodríguez tem feito temporada irregular no Real Madrid - CRISTINA QUICLER / AFP
James Rodríguez tem feito temporada irregular no Real Madrid Imagem: CRISTINA QUICLER / AFP

Do UOL, em São Paulo

25/01/2016 11h30

Titular do Real Madrid pela primeira vez sob o comando de Zinedine Zidane no empate por 1 a 1 com o Betis, o meia James Rodríguez enfim quebrou o silêncio sobre as polêmicas nas quais seu nome tem se envolvido. O colombiano mostrou irritação e negou as duas principais críticas que vem recebendo: que está acima do peso e que está abusando da noite de Madri.

"Me irrita muito o que estão dizendo. As pessoas que estão perto de mim sabem, sempre tento me cuidar, sou um grande profissional. O que dizem que saio muito pela noite é mentira. Irrita muito que duvidem de mim, que digam que estou gordo", reclamou o camisa 10, que deu a assistência para o gol de Benzema na partida.

James também comentou sobre um episódio no início do ano em que a polícia espanhola o perseguiu quando ele dirigia seu Audi para o centro de treinamentos do Real em alta velocidade. "Eu não estava rápido como todos disseram, estava com a música alta. Ficou tudo esclarecido. Eu não sou bobo, se eu tivesse visto (a polícia), teria parado. Peço perdão, uma pessoa comete erros".

Já sobre Zidane, que chegou a se irritar quando o colombiano não aqueceu com os companheiros durante uma partida do Espanhol, James descartou qualquer problema de relacionamento. O treinador francês defendeu o meio-campista no último domingo dizendo que é preciso "deixar as especulações de lado".