PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Grêmio tem 4ª lesão igual no elenco e suspeita de gramado do CT

Gramado duro no CT tem ligação com série de lesões na sola do pé de atletas - Marinho Saldanha/UOL
Gramado duro no CT tem ligação com série de lesões na sola do pé de atletas Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

25/01/2016 06h00

Uma lesão específica virou comum no elenco do Grêmio nos últimos meses: fascite plantar. A inflamação na sola do pé pegou Luan, depois Marcelo Grohe e agora Giuliano. O meia saiu na metade do primeiro tempo do amistoso contra o Danubio, no sábado, e escancarou um problema. A principal suspeita para a reincidência recai no gramado do novo CT do clube.

Inaugurado no final de 2014, o CT Presidente Luiz Carvalho conta com dois gramados. A semeadura recente seria uma explicação para o solo mais duro. O desgaste por movimento intenso, repetitivo, gera uma combinação danosa em contato com o piso seco.

“É uma situação que está nos incomodando bastante e vem desde o ano passado. Tem muitas possibilidades e uma realmente é o campo”, comentou Marcelo Grohe, um dos afetados pela lesão na sola do pé em 2015.

Além de Grohe e Luan, o zagueiro Erazo (atualmente no Atlético-MG) foi outro que apresentou inflamação na sola do pé.

“Eu não tive esse problema, mas o campo está um pouquinho irregular lá no CT. Atrapalha um pouco, mas faz parte. Ali é o nosso centro de treinamentos, então temos de nos adequar. Não dá para reclamar, é procurar acertar as coisas ali”, contemporizou o volante Maicon.

Com a inflamação no pé direito, Giuliano será desfalque na estreia do Grêmio na Primeira Liga. O tricolor enfrenta o Avaí, na quinta-feira, em Santa Catarina. Antes disso, haverá treino no CT. E investigação para confirmar se os gramados são mesmos os vilões.

Futebol