Topo

Grêmio desiste de tentar acerto com Robinho: "Sonho passado"

Grêmio diz ter feito consulta, mas não avançou após Robinho e Santos se aproximarem - Marcos Bezerra/Futura Press/Estadão Conteúdo
Grêmio diz ter feito consulta, mas não avançou após Robinho e Santos se aproximarem Imagem: Marcos Bezerra/Futura Press/Estadão Conteúdo

Do UOL, em Porto Alegre

25/01/2016 11h57

Robinho não está mais na pauta do Grêmio. Depois de o Santos avançar em acordo com um investidor, o time gaúcho viu as chances que eram diminutas sumirem de vez. De acordo com o presidente Romildo Bolzan Jr, o único movimento oficial feito foi uma consulta ao jogador.

“Isto é um sonho passado”, disse Bolzan à Rádio Guaíba.

Na semana passada, parte da diretoria do Grêmio alimentou esperança de negociar com o camisa sete, livre no mercado após voltar da China. Depois de uma pedida inicial muito alta, com direito a luvas de R$ 1 milhão, o jogador reduziu os valores.

O Grêmio passou a conjecturar um acerto onde iria pagar salário dentro de seu teto mensal. O restante do dinheiro a ser pago para Robinho viria de uma ação de marketing. No final de semana, antes do jogo contra o Danubio, a cúpula chegou a afirmar que o ideal era ter um plano de exploração comercial montado pelo estafe do jogador.

Sem Robinho, o Grêmio segue atrás de um reforço para disputa da Copa Libertadores. Josef Martinez, do Torino-ITA, é um dos nomes tentados.