Topo

Armário de Marcos vira santuário no Palmeiras e é mantido até hoje. Veja

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

25/01/2016 06h00

Esvaziar um armário é quase que um ritual de passagem para um jogador que deixa o clube. Talvez por não ser só um simples jogador, Marcos não cumpriu essa etapa ao deixar o Palmeiras. Até hoje, mais de quatro anos após a sua aposentadoria, o ídolo alviverde mantém um local com os mais diversos itens guardados na Academia de Futebol.
São remédios, documentos, cartas de fãs, chuteiras e luvas. Tudo usado pelo goleiro durante os seus mais 532 jogos com a camisa palmeirense. Hoje, funciona quase que como um santuário para os atletas do atual elenco.
"Para mim, é uma coisa muito importante ainda ter meu armário na Academia, pois foram quase 20 anos utilizando esse mesmo espaço. Toda a minha história que foi construída dentro do Palmeiras foi naquele mesmo lugar, em um cantinho que eu gosto bastante. Sem querer, eu vou automaticamente para lá sempre que estou na Academia. É coisa de costume", afirmou o goleiro.
O tema é capa da Revista Palmeiras do mês de janeiro. A publicação é distribuída mensalmente a todos os que são sócios do plano Avanti.
A reportagem especial ainda mostra os detalhes da construção de busto de Marcos. Além de ainda ter o armário na Academia, Marcos, agora, pode dizer que ficará para sempre na história do clube também de maneira física.
No dia 12 de dezembro do último ano, o eterno camisa 12 ganhou um busto ao lado de Oberdan Cattani, Junqueira, Ademir da Guia e Waldemar Fiúme, nas alamedas do Palestra Itália.
"Nossa maior preocupação foi com os detalhes nos traços do rosto. Um detalhe no lábio superior é importantíssimo para o semblante dele", explicou Elisangela Rosa da Silva, artista responsável pela obra.
O sócio-torcedor que olhar a revista ainda poderá conhecer detalhes da história de Marcos, entrevistas com atletas que atuaram com ele, como Velloso e Valdir Joaquim de Moraes.