Topo

Cruzeiro comemora volta do Campeonato Alemão para oficializar reforço

Jogador chegou no dia 4, já treina com o grupo, mas ainda não foi oficializado pelo Cruzeiro - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Jogador chegou no dia 4, já treina com o grupo, mas ainda não foi oficializado pelo Cruzeiro Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

24/01/2016 06h00

De todos os seis reforços do Cruzeiro anunciados até o momento, apenas dois ainda não foram apresentados oficialmente como jogadores da equipe. O primeiro é o volante Marciel. Envolvido na troca com Willians, o garoto esteve com o Corinthians na disputa da Florida Cup e deverá realizar os exames e assinar o contrato ainda nesta semana. O outro é Bruno Nazário, que já treina com o grupo desde a reapresentação, mas sequer entrou em campo nos amistosos. Emprestado pelo Hoffenheim, da Alemanha, o jogador ainda depende do envio de documentos para finalmente ser oficializado na Toca.

O Campeonato Alemão estava parado há mais de um mês. Diferente da maioria das outras ligas europeias, a Bundesliga possui uma pausa de inverno bem mais extensa que as demais. Desde o dia 20 de dezembro, final do primeiro turno, o campeonato estava parado, e só voltou nesta última sexta-feira. Como o Hoffenheim também estava em uma “pré-temporada”, a pausa no torneio possivelmente atrasou a entrega de documentos pelo clube alemão.

Bruno chegou ao clube no dia 4 de janeiro para realizar exames médicos. Desde então, treina com a equipe, mas não participou dos primeiros compromissos do ano, no jogo-treino contra o Villa Nova e no amistoso contra o Rio Branco-ES, em que até foi relacionado, mas não entrou em campo. A expectativa no Cruzeiro é de que o retorno do campeonato acelere os trâmites para que o clube finalmente tenha em mão os documentos necessários para firmar o vínculo com o jogador.

“Falta uma documentação ser finalizada. Por ele vir de um clube pertencente à Bundesliga, existe um processo burocrático um pouco mais complexo, burocracia, para a gente conseguir concluir isso e oficializá-lo. Não existe a menor possibilidade de que isso não aconteça. São questões administrativas. E, do lado do Cruzeiro, há um zelo para ele ser oficializado apenas quando estiver 100% estabelecido o processo burocrático também”, comentou Thiago Scuro.

Desta forma, Bruno deverá ficar de fora pelo menos das estreias do Cruzeiro na Primeira Liga e no Mineiro. Nesta quarta, 27, o clube enfrenta o Criciúma no torneio regional, enquanto o primeiro compromisso no estadual será no próximo domingo, dia 31, contra a URT.

Hoje com 20 anos, Bruno Nazário saiu do Brasil muito cedo, ainda com 18 anos, para jogar no Hoffenheim. Sem espaço no time alemão, o meia foi emprestado ao Lechia Gdansk, da Polônia e agora será repassado ao Cruzeiro, que terá prioridade na compra do jogador após o final de um novo empréstimo, válido por 18 meses.