Topo

Sem volante colombiano, Cruzeiro volta ao mercado para buscar outro gringo

Sem Cuéllar, diretoria vai partir para plano B e já procura outro volante - Wahington Alves/Light Press
Sem Cuéllar, diretoria vai partir para plano B e já procura outro volante Imagem: Wahington Alves/Light Press

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

23/01/2016 11h00

O Cruzeiro ainda não encerrou suas contratações no primeiro semestre. A vinda de Gustavo Cuéllar não se concretizou e o jogador foi para o Flamengo. Desta forma, a diretoria celeste volta sua carga para contratar um novo jogador para a posição, mesmo após ter fechado recentemente a troca de Willians pelo jovem Marciel.

O vice-presidente de futebol, Bruno Vicintin, já havia informado que o clube iria atrás de outro jogador caso não conseguisse fechar com Cuéllar. E este jogador não deverá sair de um clube brasileiro. A princípio, a diretoria aposta em um sonho antigo que atualmente está na Europa e que é estrangeiro. Questionado sobre a possibilidade de uma nova contratação, o diretor de futebol, Thiago Scuro, não deu pistas sobre o atleta que a diretoria está de olho.

“O nosso departamento de análise e desempenho está trabalhando. Estamos focados no desempenho da equipe, na preparação do Cruzeiro para 2016, e o trabalho está sendo feito de uma forma muito positiva. Estamos tendo mais respostas dos atletas aqui. Se a comissão técnica e direção entender que precisa de um atleta em qualquer posição, vamos buscar o perfil dentro das condições que acreditamos ser viáveis. Estamos avaliando algumas situações. Mas estamos focados nos atletas que estão aqui. Tem jogadores que estão desenvolvendo em muitas posições. Então vamos manter essas decisões o mais internamente possível, porque acreditamos ser mais eficiente assim”, comentou Scuro.

Fato é que só depois de contratar esse novo jogador, o clube deverá fechar seu elenco neste primeiro semestre. Pelo menos por enquanto, a diretoria não pretende ir atrás de nenhum outro atleta, a não ser que apareça alguma ‘ocasião especial’.

“Estou satisfeito com o elenco. Temos um grupo bom, qualificado. Claro que se tiver um jogador no mercado de alto nível, o Cruzeiro vai pensar. Mas estou satisfeito com o nível. Saiu quase ninguém, chegaram jogadores bons, jovens, como eu gosto de trabalhar, com esta mescla. Estou muito feliz”, disse o técnico Deivid.

Até o momento, o Cruzeiro já contratou os volantes Sánchez Miño e Marciel, os meias Bruno Nazário e Matías Pisano, e os atacantes Rafael Silva e Douglas Coutinho.