Topo

Líder absoluto: PSG goleia com show de Lucas e golaços de Di María

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/01/2016 15h50

Virou rotina: o Paris Saint Germain voltou a vencer uma partida e disparou ainda mais na liderança do Campeonato Francês 2015/16. Neste sábado, o time da capital da Luz goleu o Angers por 5 a 1 com direito a show do brasileiro Lucas e golaço do Di María (2). Além do gol da dupla sul-americana, Ibrahimovic e Van der Wiel completaram o placar.

Com o novo resultado positivo, o PSG chegou aos 60 pontos em 22 jogos - 24 a mais que o Mônaco, vice-líder do Francês. Surpresa do campeonato, o Angers não foi páreo para o grande favorito e se manteve com 34 pontos, caindo para a quarta colocação.

O show da dupla Lucas e Di María foi precedido por bons momentos de outra estrela da equipe: Ibrahimovic. O sueco furou a então consistente retranca do Angers e abriu caminho para a goleada, com um gol aos 31 minutos do primeiro tempo.

Pouco tempo depois, Lucas aproveitou boa jogada pela lateral e encheu o pé para marcar 2 a 0 e deixar a situação encaminhada no intervalo.

Na volta para o segundo tempo, mais show e domínio do PSG, com gol de Van der Wiel em bela linha de passe: 3 a 0. Nem mesmo o gol do adversário aos 15 minutos assustou o time inspirado de Paris. Quatro minutos depois, Di María aproveitou bom passe de Lucas e chutou por cima do goleiro marcando um golaço.

Aos 21 minutos, nova pintura para finalizar o placar.. O argentino utilizou a velocidade para superar a defesa e finalizou com extrema categoria por cima do arqueiro Letellier, fechando a goleada por 5 a 1, que só não foi maior por conta do azar em finalizações nos minutos finais.

Fim de papo e um roteiro mais que previsto: vitória do PSG, show dos craques do time e liderança isolada mantida no Campeonato Francês.