Topo

Trio em fim de contrato está confiante em permanência no Vasco; Riascos sai

Andrezinho terá o contrato atual encerrado após o Campeonato Carioca - Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco
Andrezinho terá o contrato atual encerrado após o Campeonato Carioca Imagem: Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/01/2016 06h00

Após o Campeonato Carioca, alguns jogadores do Vasco terão seus contratos encerrados com o clube. Porém, apesar de ainda não terem iniciado conversas oficiais sobre renovações, eles estão confiantes na permanência em São Januário.

O trio que tem mais chances de continuar é formado pelos meias Andrezinho e Diguinho e o lateral esquerdo Julio Cesar. "Estou torcendo para acontecer. Acredito que não terão muitas dificuldades, nem da minha parte, nem do Vasco. Acho que devo retribuir o fato de o Vasco ter aberto as portas para mim. Sabemos que no Brasil há um certo preconceito em contratar jogador com mais de 30 anos. Agradeço muito ao Vasco. Minha carreira, se não fosse por isso, poderia estar tomando outro rumo", declarou o lateral.

Andrezinho também fez questão de manifestar o desejo de ficar por mais tempo no Cruzmaltino. "Meu objetivo há bastante tempo é permanecer no Vasco. Estou tranquilo. Nosso maior objetivo na temporada é subir", destacou.


Outros dois jogadores, no entanto, ainda possuem situações mais indefinidas: o zagueiro Rafael Vaz e o goleiro Diogo Silva.

Riascos também terá o contrato encerrado e não renovará com o Vasco. Ele está emprestado ao Cruzeiro e o valor estipulado pelo clube mineiro para compra está fora da realidade cruzmaltina (R$ 8 milhões). O colombiano recentemente recebeu uma proposta do futebol turco, mas os cariocas não estão dispostos a liberá-lo até o fim do vínculo, que termina no fim do Carioca.

Na última terça-feira o zagueiro Aislan estendeu seu vínculo até o fim de 2016.