Topo

Inter libera Rodrigo Moledo para fechar negócio com time grego

Zagueiro voltou ao Inter com contrato de risco em 2015 e sai sem ter reestreado - VINICIUS COSTA/PREVIEW.COM
Zagueiro voltou ao Inter com contrato de risco em 2015 e sai sem ter reestreado Imagem: VINICIUS COSTA/PREVIEW.COM

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

23/01/2016 12h31

A saída de Rodrigo Moledo está cada vez mais próxima. Neste sábado (23), o Internacional anunciou ter liberado o zagueiro para se acertar com o Panathinaikos, da Grécia. O negócio depende apenas do exame médico no jogador para ser confirmado oficialmente.

Moledo passará por exames nas próximas horas e o negócio deve ser concluído no começo da próxima semana. O contrato dele com o Inter vai até 30 de junho e por isto, a compensação financeira será em uma futura venda.

Segundo apurou o UOL Esporte, o Inter não receberá nada para liberar Moledo. O Colorado terá direito a 25% de futura venda.

Na Grécia, o salário de Rodrigo Moledo vai girar perto dos 30 mil euros/mês (R$ 133 mil na cotação atual). Em Porto Alegre, o atual vínculo garante R$ 60 mil – até dezembro o contrato de risco estipulava salário menor.

A saída também não afeta diretamente o time de Argel Fucks. A defesa iniciou o ano com Paulão e Ernando no time titular. Réver entrou na equipe por conta de lesão na panturrilha direita de Ernando. Moledo ainda estava atrás de Alan Costa na hierarquia interna.