Topo

Cuéllar chega com moral ao Fla e tem vaga certa no time de Muricy

O volante Gustavo Cuéllar é o novo reforço do Flamengo para a temporada 2016 - RAUL ARBOLEDA / AFP
O volante Gustavo Cuéllar é o novo reforço do Flamengo para a temporada 2016 Imagem: RAUL ARBOLEDA / AFP

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/01/2016 06h00

Nono reforço do Flamengo para a temporada, Gustavo Cuéllar chega ao Rubro-negro com a moral de um titular absoluto. O volante colombiano tem vaga certa no time de Muricy Ramalho. Ele é visto como a peça capaz de iniciar as jogadas e proteger os zagueiros, algo que o comandante considera emergencial na equipe da Gávea.

É com o colombiano na vaga de Márcio Araújo que Muricy escalará algo próximo do Flamengo que pretende ver em campo. Depois que a negociação com o chileno Marcelo Díaz não avançou - acertou com o Celta de Vigo-ESP -, Cuéllar foi contratado por R$ 8 milhões com status de reforço de peso.

O técnico rubro-negro citou o histórico do país vizinho na posição para abordar o que o jogador pode fazer na função que será escalado.

“A Colômbia tem um histórico de volantes que sabem jogar. Procurávamos no mercado e encontramos o jogador que o Cruzeiro também disputava. Ele tem bom passe e sai rápido para o ataque. É importante. Cada vez mais o jogo começa nos volantes. O cara não pode ser só marcador. O Cuéllar se encaixa no perfil. Será valorizado e convocado para seleção. Isso também é importante para o negócio. Ele é jovem. Não nos interessava contratar e sem deixar algo para o Flamengo no futuro”, afirmou.

Aos 23 anos, Gustavo Cuéllar foi chamado para a seleção de seu país recentemente. Ele disputou 43 jogos em 2015 e recebeu 14 cartões amarelos. Com o colombiano e o argentino Mancuello, Muricy Ramalho está convicto de que o Flamengo terá a qualidade tão desejada pela torcida nos desarmes e na criação de jogadas.