Topo

Inter recua e não dá prazo para fechar com um novo atacante

Ricardo Duarte/Internacional
Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

22/01/2016 06h00

Sem pressa para contratar. É assim que o Internacional se define após disputar a Florida Cup. Após fechar com Paulo Cézar Magalhães, Fabinho e Fernando Bob, o Colorado segue em busca de um atacante. Só que sem prazo para anúncio oficial e usando o calendário como base de um argumento que começou sendo discurso externo, mas agora tem jeito de ser política concreta.

“Estamos permanentemente olhando o mercado. Mas com uma característica especial: sem pressa. Temos um grupo excelente para o Gauchão e o Campeonato Brasileiro começa em maio. Temos tempo”, definiu Vitorio Piffero, presidente do Internacional.

Na busca por um atacante, o clube gaúcho já correu atrás de Leandro Damião e André. Atualmente monitora a situação do imbróglio jurídico entre Henrique Almeida e Botafogo.

“Claro que a gente precisa, é importante, mas o mercado está parado. Existem poucos jogadores assim à disposição. Eles estão atrás de uns três ou quatro nomes”, comentou Argel Fucks, treinador do time, após a vitória em cima do Fluminense.

A delegação desembarca em Porto Alegre na manhã desta sexta-feira. Na quarta, o time estreia na Primeira Liga enfrentando o Coritiba. Domingo, o jogo será contra o Ypiranga-RS, pelo Campeonato Gaúcho. Sem pressa para contratar.