Topo

Imprensa espanhola já se questiona: o Real Madrid pode contratar Neymar?

Jornal Marca vê chance para Real Madrid contratar Neymar. Se Barcelona vacilar - Reprodução
Jornal Marca vê chance para Real Madrid contratar Neymar. Se Barcelona vacilar Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

22/01/2016 10h18

Neymar tem contrato com o Barcelona até 2018, mas precisa estar atento caso não queira perder o jogador para o Real Madrid. Pelo menos, este é o recado que aparece na imprensa espanhola nesta sexta-feira.

Em sua capa, o jornal esportivo Marca deixa uma indireta com a foto do atacante brasileiro. “Caso o Barcelona se descuide…”, estampa a primeira página do diário, que afirma que o clube branco estaria disposto a pagar 190 milhões de euros para rescindir o contrato do camisa 11 com o Barça.

Em sua versão digital, a publicação vai além e discorre a respeito da possível transferência. “Nos corredores do futebol, durante as últimas semanas, escuta-se com insistência uma pergunta: é verdade que Florentino (Pérez, presidente do Real Madrid) quer contratar Neymar?”, diz o jornal, lembrando de boatos que descreviam uma reunião do jogador com representantes do clube de Madri durante a entrega da Bola de Ouro 2015.

“As especulações começaram em 27 de dezembro, quando o brasileiro respondeu a perguntas de jornalistas sobre sua renovação. Questionado sobre a possibilidade de sair do Barcelona, abriu a porta aos rumores com calculada ambiguidade: ‘Não sei, a vida é muito longa’”, completou.

O diário relembrou a “rocambolesca” chegada de Neymar ao futebol espanhol em 2013, quando o Barcelona venceu a concorrência do Real Madrid de forma investigada ainda hoje pelas autoridades locais. Hoje, o Real Madrid quer se valer dos problemas institucionais do Barça – o clube passa por investigações fiscais – para tentar contratar o brasileiro.

“Florentino Pérez precisa de um golpe de efeito contundente para voltar a empolgar sua exigente e desencantada torcida. Neste sentido, Neymar seria a contratação perfeita para tratar de inverter a dinâmica de superioridade azul-grená da última década”, descreve o jornal.

Jornal Mundo Deportivo diz: Neymar é fiel ao Barça - Reprodução - Reprodução
Jornal Mundo Deportivo diz que pai de Neymar negou reunião com Real Madrid em Zurique
Imagem: Reprodução
O Real, porém, esbarraria em um obstáculo: os salários. No Barcelona, Neymar recebe 13,5 milhões de euros por ano, atrás apenas de Lionel Messi (22,5 milhões). No Real Madrid, Cristiano Ronaldo recebe 21 milhões de euros, à frente de Gareth Bale (10 milhões), Sergio Ramos (10 milhões) e Karim Benzema (7,5 milhões). De quebra, o Paris Saint-Germain também é cotado para contratar o jogador.

Os boatos, porém, foram rebatidos na imprensa de Barcelona. O jornal catalão Sport coloca em sua capa que Neymar é “fiel ao Barça”, e ainda reproduziu declarações do pai do jogador negando a reunião em Zurique.

“A reunião em Zurique com o Real Madrid é uma invenção”, disse Neymar pai. “Ele é feliz no Barcelona, e a vontade é assinar (a renovação de contrato) no final da temporada”, completou.