Topo

Danilo explica nova função no Corinthians e conta seus pontos fortes

Danilo anotou diante do Shakhtar em nova participação como atacante - AFP / Gregg Newton
Danilo anotou diante do Shakhtar em nova participação como atacante Imagem: AFP / Gregg Newton

Dassler Marques

Do UOL, em Orlando (Estados Unidos)

22/01/2016 15h00

Meio-campista de origem, Danilo é atualmente o único centroavante na concepção de Tite. No Corinthians que ainda se reorganiza, ele trabalha dentro da área, mas a ideia do treinador é outra: que ele recue até o meio e ajude na armação. O próprio jogador, aos 36 anos, explicou como se sente pela nova atribuição na reta final da carreira.

"O que o Tite pediu é mais para eu não ficar parado. Vim me movimentar, ser mais um de meio-campo. Hoje no futebol, o meio-campo é muito importante, mas chegar para finalizar também. Espero que nos próximos jogos a gente continue melhorando", comentou o meia.

"Sou um meia-atacante que vem mais de trás, mas já joguei ali. De pivô, meu ponto forte é esse. É dar o passe para as infiltrações de quem vem de trás. Mas o professor decide. Vou continuar trabalhando. No meio, ou onde ele decidir, vou estar à disposição pra ajudar", acrescentou.

Danilo ainda ressaltou que, apesar de tantas saídas, o Corinthians consegue manter sua essência. "Acho que no futebol a saída de jogadores faz parte. Tem outros chegando. O início, até entrosar, é meio complicado. A nossa base é muito boa e jogaram jogadores que vinham jogando, tem um estilo. Quem chegou é de qualidade, vai encorpar. É esperar os jogos, ver como vai ser, mas nos treinamentos a equipe está muito bem".