Topo

Sporting entra na briga para contratar Alexandre Pato, diz jornal português

Do UOL, em São Paulo

21/01/2016 07h54

Segundo o jornal A Bola, o destino de Alexandre Pato pode ser o futebol português. Em sua edição desta quinta-feira, a publicação afirma que o Sporting ‘está em conversações’ com o Corinthians para contratar o atacante.

Ainda de acordo com A Bola, há um problema a ser resolvido. O Sporting quer trazer Pato por empréstimo. Já o Corinthians pretende negociar o jogador, de 26 anos, apenas se for em definitivo.

Apesar do interesse da equipe portuguesa, o Chelsea é o favorito para ficar com o atacante. A equipe londrina tinha a intenção de reforçar sua linha ofensiva, e a necessidade aumentou após a lesão sofrida por Diego Costa.

O jornal britânico Daily Express afirma que o Chelsea pode fechar a contratação de Pato ainda nesta semana. O clube inglês tentaria convencer o Corinthians a emprestar o jogador, mas também cogita oferecer um contrato por três temporadas.

Além de Pato, o clube inglês observa outros atacantes. Carlos Bacca (Milan) e Saido Berahino (West Bromwich Albion) também estariam na mira dos Blues. Ainda segundo o Daily Express, Pedro estaria de saída do Chelsea. Tanto o clube como o jogador, que não convenceu em Stamford Bridge, tentam encontrar algum interessado.