Topo

Inter já tem até lista de nomes para suprir saída de Anderson

Alexandre Lops/Divulgação Inter
Imagem: Alexandre Lops/Divulgação Inter

Do UOL, em Porto Alegre

21/01/2016 13h28

A saída de Anderson do Internacional parece tomar corpo. Aguardando nova proposta do futebol chinês pelo meia, o clube gaúcho já elaborou até uma lista de alternativas no mercado. Tudo para suprir a transferência o quanto antes. São três os nomes analisados, no momento.

“Temos dois ou três jogadores na mira, não foram procurados, mas no momento que o negócio do Anderson se concretizar nós vamos agir”, disse Carlos Pellegrini, vice de futebol do Inter. “Sem dúvida, é preciso estar preparado...”, completou.

No começo do mês, o Inter recusou uma proposta de R$ 25 milhões por Anderson. Desde então, uma nova oferta com gordo aumento nos valores está prometida. A novidade na história partiu do próprio jogador, logo após jogo da Florida Cup.

“(A nova proposta) vem sim, estamos esperando. Se for bom para o clube, se for bom a mim, quem sabe? Meu empresário está lá. Vamos ver”, afirmou o meia.

No entendimento do Internacional, Anderson é peça rara tanto no elenco principal como na base. De acordo com a diretoria, a saída para a China abrirá uma lacuna no grupo. A visão é de que somente o camisa oito pode exercer a função desejada por Argel Fucks. Se nenhum nome da lista de opções no mercado for contratado, o treinador será obrigado a mexer na equipe.

O Internacional, a princípio, tem direito a 40% do valor de qualquer proposta. Anderson chegou no começo de 2015 e recebe cerca de R$ 500 mil por mês. Para fechar negócio, o clube gaúcho pediu auxílio do investidor Delcir Sonda e em caso de transferência, também terá de quitar o acordo com o parceiro.