Topo

Indefinição na zaga não preocupa goleiro do Santos para início da temporada

Goleiro Vanderlei diz confiar nos jogadores que estão no elenco - Divulgação/Santos FC
Goleiro Vanderlei diz confiar nos jogadores que estão no elenco Imagem: Divulgação/Santos FC

Do UOL, em Santos (SP)

21/01/2016 06h00

Dentre os setores da equipe, a zaga é o que mais preocupa Dorival Júnior neste início de temporada. O técnico do Santos perdeu Werley, jogador frequentemente utilizado em 2015, e ainda não pode contar com David Braz, lesionado. Desta forma, busca um novo parceiro para Gustavo Henrique - titular ao lado de Braz no ano passado - para iniciar os trabalhos em 2016.

No jogo treino contra o Red Bull, o jovem Paulo Ricardo, de apenas 21 anos, foi o escolhido para iniciar como titular. No decorrer do confronto, Jubal também foi utilizado.

Apesar da indecisão e da falta de opções para este primeiro momento do ano, o goleiro Vanderlei afirmou que não há com o que se preocupar. E diz confiar nos atletas que já estão no elenco, além de já mandar um recado aos que vão chegar.

“Não me preocupo com isso, não. Isso fica com a diretoria e a comissão técnica. Sabemos que temos jogadores de qualidade, que vêm dando conta do recado. Vamos dar força para eles e vamos receber quem chegar de braços abertos”, afirmou o goleiro.

A zaga ainda é uma das prioridades da diretoria do Santos, que já tentou a negociação de Thiago Heleno, Vilson e Gum, entre outros.

Vanderlei e elenco santista se preparam desde segunda-feira para o próximo amistoso da pré-temporada, contra o Bahia, sábado, na Arena Fonte Nova, às 18h30.