Topo

Corinthians envia proposta por 100% de argentino e fica perto de acerto

Sebastián Blanco é desejo do Corinthians para repor saída de Jadson - REUTERS/Jose Patricio
Sebastián Blanco é desejo do Corinthians para repor saída de Jadson Imagem: REUTERS/Jose Patricio

Dassler Marques

Do UOL, em Orlando (Estados Unidos)

21/01/2016 14h13

Depois de se reunir com o empresário Martin Gustadiseño, o Corinthians se aproximou do desejo do San Lorenzo-ARG pelo meia-atacante Sebastián Blanco. Uma nova oferta de 3 milhões de euros (R$ 13,5 milhões) foi recebida pelo clube argentino por 100% dos direitos do jogador, segundo confirma a diretor esportivo Bernardo Romeo.

"Recebemos uma oferta nova ontem. Ainda estamos avaliando, mas é por 100% dos direitos de Blanco", disse Romeo ao UOL Esporte.

Na avaliação dos envolvidos na negociação, a nova oferta aproxima o Corinthians da conclusão da transferência. No último domingo, Blanco solicitou a transferência diretamente ao presidente Matías Lammens. Já existe, entre as partes, acerto salarial pelo jogador de 27 anos.

A oferta enviada pelo Corinthians na última semana previa o pagamento de 2 milhões de euros (R$ 8,8 milhões aproximadamente) por 50% dos direitos econômicos do jogador. Agora, a direção corintiana sobe valores - ainda não revelados - para a compra da totalidade. Essa era a principal exigência do time argentino.

Blanco, 27 anos, chamou atenção do Corinthians nos confrontos com o San Lorenzo pela Copa Libertadores 2015. Ele é visto como o jogador ideal para repor a perda de Jadson e atuar pela beirada do campo, preferencialmente pela direita.