Topo

Antigo alvo do Corinthians pode parar em rival da equipe na Libertadores

Teo Gutierrez deixou o River em 2015 rumo ao Sporting - Andre Penner/AP Photo
Teo Gutierrez deixou o River em 2015 rumo ao Sporting Imagem: Andre Penner/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

21/01/2016 19h46

Antigo sonho do Corinthians, Teo Gutierrez pode parar em um rival da equipe na Libertadores. O jornal Olé informou que a equipe brasileira ficou para trás na negociação com o atacante e está a caminho do Cerro Porteño, adversário do time de Tite na fase de grupos da competição.

Segundo a publicação, o River Plate e o Corinthians também querem o jogador, que hoje está no Sporting Lisboa. No entanto, o diretor de futebol do Cerro Porteño, Pedro Aldave, sonha com uma equipe forte para a conquista da Libertadores e já tem um acerto para levar o atacante ao Paraguai. "Quero levar Teo Gutiérrez para Paraguai. Fizemos uma oferta para ele e para o Sporting Lisboa. Já acertamos tudo com o jogador e só falta o clube", disse a rádio Paraguay Fútbol.

O entrave para que o Sporting cedesse Teo ao Cerro é a tentativa do clube paraguaio emprestar o jogador por um ano e não comprar o atacante. "O presidente do Sporting quer vender o jogador, não quer emprestá-lo. Pretende recuperar o investimento de 3 milhões de euros que fez nele. Estamos vendo. Quero ele por um ano, não vamos hipotecar o clube", explicou o dirigente.

"O Cerro deve ganhar a Libertadores. Eu prefiro morrer tentando que ficar em casa e com a dúvida", completou.

Teo Gutierrez deixou o River Plate em julho de 2015 e o Corinthians chegou a negociar com o atacante, que foi para a Europa. O Sporting gastou R$ 10,5 milhões na transação. Agora, no entanto, o atacante quer fazer o caminho inverso e jogador na América do Sul novamente.