Topo

Real Madrid está de olho em "novo Messi" que brilha na Juventus, diz TV

Do UOL, em São Paulo

20/01/2016 18h58

O Real Madrid tem mais um alvo em sua lista de reforços: o atacante Paulo Dybala, argentino elogiado por Messi e que brilha na Juventus, da Itália. A informação é do programa de televisão espanhol Jugones.

Dybala, de 22 anos, destacou-se no Palermo e se transferiu para a Juve em junho de 2015 – a compra custou nada menos do que R$ 113,5 milhões. Valeu cada centavo: nesta 1ª temporada pela equipe, tornou-se titular e já soma 12 gols marcados.

Segundo o noticiado, as negociações com o jogador estariam em andamento, após contatos feitos por emissários dos merengues com representantes do argentino.

O Real Madrid pode aproveitar até o final deste mês para reforçar a equipe de Zidane já pensando na próxima temporada. Isto porque o clube foi punido pela Fifa e está proibido de contratar jogadores nas duas próximas janelas de transferências.

O time recorreu da decisão, mas, caso seja confirmada, só poderá voltar ao mercado em junho de 2017. Não por menos, traça planos para reforçar o elenco rapidamente – a contratação de Dybala faria parte disso.

Outras medidas seriam, de acordo com a imprensa espanhola, esfriar possíveis saídas, como a do meio-campista Isco, utilizar atletas que estão emprestados, como o brasileiro Lucas Silva, e concluir negociações de peso, especialmente para o meio de campo: Hazard, do Chelsea, e Pogba, da Juventus, são nomes especulados.