Topo

Inter admite interesse em Henrique e espera definição na Justiça

Henrique Almeida ganhou liminar na Justiça, mas Botafogo diz já ter pago dívida - Coritiba FC/Divulgação
Henrique Almeida ganhou liminar na Justiça, mas Botafogo diz já ter pago dívida Imagem: Coritiba FC/Divulgação

Do UOL, em Porto Alegre

20/01/2016 17h41

Henrique Almeida é, oficialmente, alvo do Internacional no mercado da bola. Nesta quarta-feira (20), o clube gaúcho falou abertamente sobre o interesse no atacante. De acordo com o Colorado, a próxima semana será decisiva para o caso. Os dirigentes querem aguardar novidades na disputa judicial do atleta com o Botafogo.

“Nós temos conhecimento de toda a situação, pois é um jogador que nos interessa. Nos próximos dias o Internacional toma a frente do negócio ou sai do negócio. Depende da disputa judicial”, disse Carlos Pellegrini, vice-presidente de futebol do Inter, à Rádio Bandeirantes de Porto Alegre.

Na última segunda-feira, Henrique conseguiu ter sua rescisão de contrato publicada no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. O processo foi obtido após ação do jogador na Justiça do Trabalho, onde cobra dívida de fundo de garantia, 13º salário, férias e luvas.

O Botafogo garante que pagou o que devia a Henrique Almeida e espera conseguir derrubar a liminar que deixou o atacante livre. O Internacional aguarda a próxima semana para saber se conversa com o time carioca ou vai direto no jogador. Mesmo que reative o vínculo, o clube alvinegro não ficará com o jogador e deverá vender os 50% dos direitos econômicos que possui do atacante.

Em 2015, Henrique esteve emprestado ao Coritiba. Ele é alternativa do Inter após não conseguir avançar nas tratativas para contratar Leandro Damião, que está próximo do Sporting-POR, e André, na mira do Corinthians.