Topo

Flamengo fecha contratação de Gustavo Cuéllar e o aguarda para exames

Gustavo Cuéllar é o novo reforço para o setor de meio de campo do Flamengo - RAUL ARBOLEDA / AFP
Gustavo Cuéllar é o novo reforço para o setor de meio de campo do Flamengo Imagem: RAUL ARBOLEDA / AFP

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/01/2016 18h48

Gustavo Cuéllar é jogador do Flamengo. O volante colombiano conseguiu o acordo entre Deportivo Cali-COL e Junior Barranquilla-COL para concretizar a transferência. Ele é esperado no Rio de Janeiro entre quinta (21) e sexta-feira (22) para a realização dos exames médicos e assinatura de contrato por três anos.

Detentor dos direitos econômicos de Cuéllar, o Deportivo Cali pedia em torno de 2 milhões de dólares (pouco mais de R$ 8 milhões) para negociar 70%. O Flamengo conseguiu parcelar o pagamento. Os 30% restantes seguem em posse do clube colombiano em caso de futura negociação.

Aos 23 anos, o volante estava emprestado ao Junior Barranquilla e foi convocado para a seleção colombiana no ano passado. Em entrevista à Rádio Antena 2, da Colômbia, o próprio Cuéllar confirmou o negócio.

“Está certo. O Cali deu o "ok" para eu jogar no Brasil. Quem acertou, trouxe a proposta e esteve sempre ao meu lado foi o Ernesto Roa, meu representante, e meu empresário Alex Viveros. Felizmente, tudo terminou da melhor maneira. Só faltava isso e nos próximos dias devo viajar ao Brasil”, afirmou.

Com a transferência de Cuéllar dependendo apenas dos exames médicos para ser oficializada, o Flamengo negocia para contratar um zagueiro e fechar o elenco. Alejandro Donatti, do Rosario Central, é o favorito da diretoria. O valor para contratá-lo está na casa de R$ 8 milhões.