Topo

Ex-promessa corintiana pode deixar futebol italiano sem jogar

Reprodução/pALERMO
Imagem: Reprodução/pALERMO

Do UOL, em São Paulo

20/01/2016 12h03

Considerado como um dos destaques da Copa São Paulo de futebol júnior de 2015, o meia Matheus Cassini foi vendido pelo Corinthians ao Palermo como uma promessa. Sem jogar na Itália, no entanto, o jovem brasileiro está perto de deixar a equipe italiana.

Segundo a imprensa italiana, o destino da ex-promessa corintiana deve ser o Inter Zapresic, da Croácia. O site Tuttomercadoweb afirmou que Leonardo Cornacini, o empresário do jogador, se encontrou com a diretoria do Palermo para negociar o empréstimo de Cassini. A preferência do jogador, entretanto, seria o futebol holandês, mas ele teria mudado de ideia. 
 
Apenas detalhes contratuais estariam faltando para o anúncio do acordo entre o jogador e o clube croata. O objetivo de Cassini é conseguir entrar em campo para poder mostrar seu futebol dentro de campo.
 
Cassini foi contratado em julho por 5 anos pelo Palermo, que pagou 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 6,6 milhões) por ele. Na Itália, o jovem de 19 anos foi contratado para receber R$ 80 mil mensais (na cotação da época da contratação).