Topo

Ano olímpico influenciou para permanência no Brasil, admite Gabigol

Do UOL, em Santos (SP)

20/01/2016 06h00

Um dos destaques do Santos em 2015, Gabigol, assim como alguns companheiros, também recebeu proposta recente do exterior, mas optou por recusar. Entre os motivos, além da vontade declarada de continuar no clube o qual considera ‘sua casa’, está os Jogos Olímpicos de 2016.

Sempre convocado para as seleções olímpicas, Gabigol é presença certa nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Mas uma saída para o exterior e um ‘sumiço’, por exemplo, poderiam diminuir suas chances de fazer parte do grupo, ou ao menos colocá-lo no banco de reservas.

Portanto, ficar em evidência no Brasil neste ano olímpico é um dos fatores que fazem Gabigol querer ainda mais continuar defendendo as cores do Santos nesta temporada.

“Sim, tudo influencia. Mas eu fiquei pela minha vontade de ficar no Santos mesmo, pelo carinho que eu tenho pelo clube, pelo meu momento, estou muito contente aqui, aqui é minha casa, aqui é meu lugar e então eu estou bem contente e calmo para tomar essa decisão. No momento, minha vontade é de ficar no Santos”, disse em entrevista no CT Rei Pelé.

Gabigol ainda analisou a debandada de jogadores brasileiros rumo ao exterior, especialmente ao mundo asiático. Segundo ele, vai de cada um analisar quais suas prioridades e o que é melhor para a carreira. Portanto, não cabe aos outros ficarem julgando a decisão do atleta.

“Os jogadores tomam suas decisões e a gente tem que respeitar. Muitos foram, outros não, então é muito pessoal. Cada um tem sua escolha e eu quero que eles sejam felizes”, finalizou.

Gabigol e elenco santista se preparam para o próximo amistoso da pré-temporada, contra o Bahia, sábado, na Arena Fonte Nova, às 18h30.