Topo

Guilherme é aprovado em exames e assina com Corinthians por quatro anos

Dassler Marques

Do UOL, em Orlando (EUA)

19/01/2016 12h13

Guilherme foi oficialmente confirmado pelo Corinthians nesta terça-feira. O meia-atacante de 27 anos assinou contrato até dezembro de 2019.

Pelo reforço, nome encontrado por diretoria e comissão técnica para repor a perda de Renato Augusto, o Corinthians pagará R$ 5,7 milhões ao Antalyaspor. Guilherme deixou o Atlético-MG há seis meses para atuar no clube turco, mas não se adaptou ao país e solicitou a negociação.

O novo reforço não deverá seguir para os Estados Unidos, onde o elenco alvinegro faz a pré-temporada.

O nome do jogador é desejo antigo do gerente de futebol Edu Gaspar, que mantém relação boa com os representantes de Guilherme. Negociações realizadas anteriormente, porém, não foram bem sucedidas para que ele defendesse o Corinthians.

Atacante Guilherme assina com o Corinthians - Divulgação - Divulgação
Atacante assinou com o Corinthians
Imagem: Divulgação

"[Jogar] Contra é sempre uma dificuldade enorme, todo mundo baba, sempre quando é enfrentado , há admiração de todo mundo, não só pelo time, mas pela torcida, em casa ou fora. Tenho expectativa de sentir isso a favor. Será momento único na vida, espero dar muitas alegrias, espero sentir calor a favor, contra é pesado", disse Guilherme, sobre jogar pelo Corinthians, em entrevista à rádio Bradesco FM.

A chegada de Guilherme ameniza os problemas causados pelo desmanche do elenco corintiano. Além de Renato Augusto, o time perdeu os titulares Jadson e Ralf (que foram para o futebol chinês) e Vagner Love, que se transferiu para o Monaco.

O zagueiro Gil está perto de oficializar sua saída do Corinthians rumo ao futebol da China. Reserva na campanha do título brasileiro, o zagueiro Edu Dracena acertou rescisão com o Corinthians para se transferir para o Palmeiras. Guilherme Arana foi sondado pela Inter de Milão; Alexandre Pato negocia com o Chelsea.

O Corinthians contratou os meio-campistas Marlone e Alan Mineiro, o goleiro Douglas, o lateral Moisés e o zagueiro Vilson.