Topo

Fla encaminha acerto com volante colombiano que foi alvo do Cruzeiro

Gustavo Cuéllar é o alvo da vez no Flamengo para o setor de meio de campo - RAUL ARBOLEDA / AFP
Gustavo Cuéllar é o alvo da vez no Flamengo para o setor de meio de campo Imagem: RAUL ARBOLEDA / AFP

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/01/2016 15h51

Depois de desistir do chileno Marcelo Díaz e priorizar um zagueiro na expectativa de fechar o elenco para a primeira parte da temporada, o Flamengo está mais uma vez próximo de reforçar o meio de campo. O alvo da vez é o colombiano Gustavo Cuéllar, vinculado ao Deportivo Cali-COL e emprestado ao Junior Barranquilla-COL. A informação foi publicada pelo site Globo Esporte.

O jogador esteve na mira do Cruzeiro, porém, os mineiros desistiram depois de um mês de conversas. O Rubro-negro fez uma oferta nesta terça-feira (19) para contar com o volante.

"Assim que o Cruzeiro desistiu, entramos no circuito para checar se o negócio é viável, já que o atleta nos foi oferecido. Como a operação envolve dois clubes, eles precisam primeiro de um entendimento", afirmou o vice-presidente de futebol do Flamengo, Flávio Godinho.

Detentor de 70% dos direitos econômicos de Cuéllar, o Deportivo Cali pede em torno de 2 milhões de dólares (pouco mais de R$ 8 milhões) para negociá-lo. O Flamengo tenta reduzir o valor e também conversa sobre a forma de pagamento.

Apesar de ainda não ter sido concretizada, a transferência é considerada certa pela imprensa colombiana. O jornal “Habla Deportes”, de Barranquilha, cravou que Cuéllar vestirá rubro-negro. A transferência depende de um acordo entre Deportivo Cali e Junior Barranquilha, mas existe um consenso em torno da negociação para o exterior.

Enquanto tenta o acerto com o volante, o Flamengo também negocia para contratar um zagueiro. Alejandro Donatti, do Rosario Central, é o favorito da diretoria. O valor para contratá-lo também está na casa de R$ 8 milhões.