Topo

Em meio à renovação com Caixa, Corinthians perde diretor de marketing

Arte UOL
Imagem: Arte UOL

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

19/01/2016 18h28

Marcelo Passos não é mais o diretor de marketing do Corinthians. Por ordens de seus superiores na agência em que trabalha, a DM9DDB, ele precisará se dedicar exclusivamente à vice-presidência de atendimento da empresa.

O substituto ainda não foi anunciado pelo clube, que confirmou a mudança em nota oficial no seu site. Essa é a segunda mudança no departamento no ano. Bernardo Pontes, ex-gerente de marketing do Vasco, foi anunciado como o novo gerente comercial da Arena Corinthians. Gustavo Herbetta, gerente do setor, fica no comando por enquanto.

Em contato com o UOL Esporte, Passos explicou a saída. "Vou me dedicar exclusivamente à agência. Depois que ela foi 100% comprada, preciso me dedicar totalmente aqui", resumiu.

A mudança no comando de marketing vem em meio ao processo de renovação que o Corinthians trata com a Caixa Econômica Federal. O clube quer aumentar o atual rendimento, que é de R$ 30 milhões anuais.

Inicialmente, uma reunião entre Caixa e Corinthians, para rediscutir o contrato, está marcada para o fim deste mês. O vínculo vai até o mês que vem.

"Já iniciamos as conversas com o Corinthians, porque o contrato só vence no final de fevereiro. Só vamos assinar efetivamente (o possível novo vínculo) daqui a 40 dias", disse o superintendente nacional da Caixa, Gerson Bordignon, em vídeo divulgado pelo banco.

Como mostrou o blog do Rodrigo Mattos, O banco federal anunciou o patrocínio de R$ 83 milhões para clubes nesta terça-feira (19), incluindo a renovação do Flamengo, e a inclusão de Atlético-MG e Cruzeiro. Atlético-PR, Coritiba, Sport, entre outros, também vão ostentar a marca do banco.

No total, o banco está autorizado a gastar R$ 115 milhões, ou seja, só caberia a renovação com o Corinthians que é do mínimo de R$ 30 milhões. O pacote é de valor similar ao de 2015.