Topo

Atacante troca Ceará por time japonês dois dias após a apresentação

Douglas Vieira treinou com o Ceará, mas optou por atuar pelo Verdy Tokyo - Verdy Tokyo/Divulgação
Douglas Vieira treinou com o Ceará, mas optou por atuar pelo Verdy Tokyo Imagem: Verdy Tokyo/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

19/01/2016 10h52

O atacante Douglas Vieira deixou o Ceará antes mesmo de estrear pela equipe. Contratado no início de 2016, a pedido do técnico Lisca, o jogador acertou sua transferência para o Verdy Tokyo, da segunda divisão japonesa.

“Estou muito honrado por fazer parte de uma equipe tradicional como o Verdy Tokyo. Quer fazer meu melhor”, disse o jogador em sua apresentação, prometendo ajudar a equipe à voltar à elite da J. League.

Douglas Vieira disputou a Série B do Campeonato Brasileiro e chegou a ser apresentado pelo Ceará em 2 de janeiro. Entretanto, sem contrato assinado, optou por deixar o clube dois dias depois e aceitar a proposta japonesa.

“Recebi uma excelente proposta do Verdy Tokyo logo que cheguei ao Ceará e, como a preparação estava bem no início e ainda não havia assinado contrato, decidi que se tivesse um momento para tomar essa atitude, o melhor seria agora, para evitar criar uma identidade com o clube e com os torcedores, que acabariam não me interpretando da maneira correta”, disse o jogador.

Será a segunda passagem de Douglas Vieira pelo futebol do exterior – antes, em 2010, ele atuou na Suécia pelo Kalmar. Ao longo da carreira, o atacante defendeu também clubes como Macaé (2009) e Juventude (2012 a 2015). No Japão, segundo ele, terá um grande desafio.

“Estou preparado para fazer história por lá. Ponderei muitas coisas antes de tomar essa decisão e acredito estar no caminho certo. Já tenho 28 anos e precisava pensar na minha estabilidade profissional e na minha família”, disse.

Sem o jogador, o Ceará estreia no Campeonato Cearense neste domingo, em jogo contra o Tiradentes pela segunda rodada do Grupo A2 da competição.