Topo

Corinthians aceita oferta e encaminha saída de Gil para o Shandong Luneng

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

18/01/2016 17h54

O Corinthians aceitou a oferta do Shandong Luneng para contar com Gil. O UOL Esporte apurou que o clube chinês pagará um valor próximo à multa de 10 milhões de euros (R$ 43,9 milhões). Um representante da equipe afirmou que já há um acerto verbal entre as partes e o contrato deve ser assinado em breve.

Ainda não está definido se o atleta voltará ao Brasil ou se seu novo contrato será assinado já nos Estados Unidos, onde a equipe paulista realiza a pré-temporada e ainda tem jogo marcado para a próxima quarta-feira (20), contra o Shakhtar Donetsk. Apesar da negociação, Gil treina normalmente junto ao elenco e o Corinthians não irá se pronunciar por não considerar a negociação oficial.

O vínculo do zagueiro com a equipe comandada por Mano Menezes será de quatro anos. Sua chegada foi um pedido expresso do treinador, que detectou necessidade de reforçar o sistema defensivo.

No domingo, logo após a derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG em jogo válido pela Florida Cup, o atleta deixou claro que poderia deixar o Brasil.

A ideia dos corintianos foi dificultar o máximo a negociação para que o valor chegasse o mais próximo possível da multa rescisória, que é de 10 milhões de euros, ou seja, pouco mais de R$ 44 milhões. O Corinthians ficará com 90% do valor total da negociação. Os outros 10% são do Valenciennes, ex-clube de Gil.

Assim que confirmada a saída, Gil se juntará a Ralf, Jadson e Renato Augusto, que também foram para a China. Vagner Love foi para a França, enquanto que Edu Dracena aceitou proposta palmeirense. Cássio esteve perto de embarcar para a Turquia, mas o negócio regrediu.