Roger aprova atuação em jogo-treino e elogia novidades no Grêmio
Roger Machado gostou da atuação do Grêmio no jogo-treino deste domingo (17), em Porto Alegre. Depois da vitória agregada de 3 a 0, o treinador valorizou justamente o trunfo do clube na virada de ano: a manutenção da base que levou a equipe ao bom desempenho no Brasileirão de 2015.
O comandante ainda elogiou as atuações de Kadu e Wesley, as caras novas no time titular que jogou por 45 minutos no CT Luiz Carvalho. O zagueiro veio do Atlético-PR e o lateral direito foi promovido das categorias de base.
“É natural que se esteja com as pernas pesadas neste primeiro encontro com a bola. Mas gostei, vamos recuperar o mais rápido possível o ritmo do ano passado. Manter a posse, dar amplitude e agredir em profundidade o adversário”, disse Roger.
O Grêmio abriu o placar com três minutos de jogo, após chute de fora da área do volante Walace. Até o intervalo, a atuação foi constante: com domínio e pressão. Uso maciço de jogadas de ultrapassagem e pelos lados. Kadu foi pouco exigido e Wesley participativo. Na etapa final, com escalação toda diferente, o time seguiu dominando e fez mais dois gols (Bressan e Batista).
“Dentro da estrutura que já tínhamos, é mais tranquilo para o jogador que chega. A adaptação é mais rápida. O Wesley foi muito bem. Marcou bem, apoiou bem. Em alguns momentos, no terço final, por costume, tenta alçar mais a bola. O Kadu foi bem. O importante é ter entendimento o mais rápido possível do esquema e da forma de jogar”, comentou o treinador.
O Grêmio volta a campo no próximo sábado (23), quando enfrenta o Danubio-URU na Arena. O tricolor estreia no grupo seis da Copa Libertadores em 17 de fevereiro, diante do Toluca-MEX.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.